Se a sua pele não amar, devolva em até 30 dias.

SOS Multifuncional Noturno: a fórmula da Riô que protege os telômeros

  • 2 min ler

Conheça a ação pró-idade do bioativo do Bulbo do Narciso e a capacidade de desacelerar o relógio biológico das células 

 

Desde a descoberta da telomerase, em 2009, cientistas do mundo todo vêm estudando como essa enzima pode desacelerar o processo de envelhecimento das células. 

As implicações na medicina são promissoras e podem resultar, por exemplo, em novas estratégias de tratamento de tumores malignos. 

Na dermocosmética, protetores de telômeros são considerados a próxima revolução nos tratamentos pró-idade: eles são capazes de postergar a senescência celular, preservando a função jovem e saudável da pele. 

No Brasil, a Riô saiu na frente e trouxe para a fórmula do SOS Multifuncional Noturno o bioativo do Bulbo do Narciso, que desacelera o processo de proliferação celular e mantém o comprimento dos telômeros. 

Vencedor do prêmio “BSB European Innovation Prize”, o bioativo consegue reduzir a velocidade do relógio biológico das células. Essa ação aumenta a capacidade de regeneração, dando à pele o potencial de gerar células saudáveis. 

O resultado é uma pele com mais vitalidade, elasticidade e firmeza, e com menos rugas e linhas de expressão.  

Estudo* in vitro com uma solução contendo o bioativo do Bulbo do Narciso demonstrou a capacidade de regular a expressão de microRNA, sendo assim um aliado à prevenção do envelhecimento epigenético. 

Finalista do 29º Prêmio Atualidade Cosmética como Melhor Tratamento Facial, o SOS Multifuncional Noturno é uma bruma leve, prática e de rápida absorção que pode ser aplicada no rosto ou no corpo. 

 

*NAMKOONG, Jin et al. “Assessment of Human Skin Gene Expression by Different Blends of Plant Extracts with Implications to Periorbital Skin Aging”. International Journal of Molecular Sciences. 

Busca