Se a sua pele não amar, devolva em até 30 dias.

Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

Image caption appears here

Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

Image caption appears here

Como superar o fim do carnaval?

Preparamos algumas dicas que vão ajudar na volta à rotina depois de todos esses dias de festa.

Todo ano a história se repete: o carnaval começa e são dias seguidos de folia, curtição intensa, bons drinques, muito sol, muita chuva e quase nada de sono. Tudo junto e misturado. Mas a quarta-feira de cinzas sempre chega e a gente precisa voltar à realidade. A boa notícia é que dá pra contornar a situação e ir retomando a rotina aos poucos. Trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a se recuperar dos excessos dos últimos dias.

De olho na alimentação

Nos dias de folia, descuidar da alimentação é comum. Passamos muitas horas sem comer e, quando comemos, nem sempre escolhemos os alimentos mais saudáveis. O tempo é curto, queremos aproveitar até o último minuto e acabamos optando pelo mais fácil e rápido de preparar. Mas agora a melhor estratégia é começar com uma alimentação leve. Por isso, a dica é ingerir alimentos naturais como legumes, verduras, saladas e frutas. Eles são essenciais e possuem um alto teor de água, o que ajuda na hidratação do corpo, que pode ter se desidratado com a ingestão de bebidas alcoólicas.

Mexa-se!

Que tal aproveitar o “ano novo” para dar start nas metas programadas para 2020 e começar uma atividade física? Depois de percorrer quilômetros e quilômetros na cidade inteira atrás dos blocos, não tem mais desculpa. Você consegue sim!

Pode rolar uma certa preguiça no começo, mas os benefícios compensam tanto que você vai perceber rapidinho que não vale a pena ficar parada. Exercitar o corpo fortalece a imunidade, diminui o estresse, ajuda a emagrecer, melhora a disposição, estimula a produção de endorfina – o hormônio da felicidade – e deixa a pele mais bonita. Depois de um mês de atividades regulares, os efeitos já podem ser notados.

O ideal é fazer exercício de 3 a 5 vezes por semana, durante 30 ou 60 minutos. Mas você pode começar devagar e ir aumentando a frequência aos poucos. O importante é não parar!

Sono pra descansar a beleza

Nos últimos dias você dormiu tarde, acordou cedo e agora que a festa acabou está sentindo os efeitos? É hora de recuperar as energias e colocar o sono em dia.

Para dormir bem, crie um ambiente favorável, quieto e com pouca luz. Uma hora antes de ir pra cama, desligue o celular, a TV e outros aparelhos que emitam luz azul, pois ela inibe a liberação de melatonina, o hormônio que prepara o corpo para o sono.

Tente deitar todos os dias no mesmo horário (até mais cedo do que você está acostumado) enquanto se recupera.

Precisa de mais cinco minutinhos no dia seguinte? Tudo bem, ninguém é de ferro.

Hidratar é preciso!

Depois de muitas cervejinhas e alguns drinques, vem aquela sensação estranha de que o corpo está desidratado. E pode estar mesmo! Nessas horas o melhor é abusar dos líquidos: água, sucos, chás ou água de coco.

A exposição solar e o suor excessivo também contribuem para a perda de água, deixando a pele ressecada e sem viço. Para ajudar a revigorar a pele, aplique um bom hidratante antes de dormir.

Se você curtiu, se jogou, pulou e correu muito atrás do trio, os pés devem estar bem castigados. Em caso de ressecamento, aposte num hidratante mais potenteque trata e promove uma hidratação profunda e prolongada.

Pois bem, aproveite o final de semana para começar a colocar essas dicas em prática para estar zerada até a próxima segunda-feira.

Vamos juntas?

Busca