Exagerou no sol? Só hidratação intensa salva

Sabe aqueles dias de verão que a gente só quer saber de curtir e acaba esquecendo de reaplicar o filtro solar? Pois é, quando isso acontece, é preciso redobrar os cuidados com a pele. Entenda como um bom hidratante pode evitar que você descasque.

Qualquer hidratante que você usar depois do sol vai ajudar sua pele por um motivo bastante simples: todos eles fornecem um pouco de água e contêm uma substância oleosa que a retém. Na maioria das vezes a escolha do hidratante se resume à uma experiência subjetiva – se você simplesmente gosta da sensação e do cheiro que ele deixa na pele (nada de errado com isso, afinal, a pele é sua!).  

Mas além de um sensorial delicioso, um hidratante deve ser seguro, ou seja, livre de ingredientes potencialmente tóxicos para você ou prejudiciais ao meio ambiente,e não deve conter derivados de petróleo ou de animais. Pelo menos aqui na Riô a gente acredita nisso!  

Mas como chegar a uma fórmula que alie eficácia, sensorialidade, consciência toxicológica e ambiental? E não menos importante: que seja feita para o nosso clima, tipos de pele e estilo de vida? Através do equilíbrio entre ingredientes de fontes naturais e sintéticos de vanguarda, sem abrir mão daquilo que a gente acredita.  

E a gente chegou lá! Não é à toa que nosso sérum corporal foi eleito o melhor produto para tratamento corporal da América Latina em 2019.  

Sobre a pele

Nossa pele está organizada em camadas. A mais externa é chamada estrato córneo, que consiste em células, e vários lipídios – gorduras – entre elas. Essas células são frequentemente comparadas à tijolos e os lipídios à argamassa, uma metáfora apropriada para uma camada de pele que serve como barreira. Na verdade, o estrato córneo parece mais um mil folhas, o doce feito de massa folhada recheado com creme.  

Para que nossa pele fique macia e flexível, o estrato córneo deve ter pelo menos 10% de água; idealmente, de 20% a 30%. Mas não é apenas o conteúdo de água que importa. É o efeito que a água tem sobre as enzimas que controlam a liberação ordenada de corneócitos (as células do estrato córneo), um processo natural que os dermatologistas chamam de descamação, que faz com que a gente perca de 12 a 14g de células por dia.

Sem água, os corneócitos não se desprendem bem e se acumulam, então a pele fica escamosa e cheia de rachaduras, em vez de bem uniforme.  

Os raios UVB também afetam as camadas superiores da pele e são a principal causa de efeitos a curto prazo como queimaduras solares. Raios UVA são absorvidos pelo camadas mais profundas da pele e são menos energéticos. Causam principalmente envelhecimento a longo prazo.  

Uma fórmula completa

Utilizamos uma combinação de produtos no sérum em uma concentração que garante que a pele será hidratada e regenerada. É uma fórmula extremamente tecnológica feita com um derivado retirado do amido (um substituto muito melhorado da glicerina e silicone), só suplementada com vitamina E (nutriente e antioxidante), bioativos de algas marinhas (com propriedades hidratantes e protetoras contra os raios UV), água do coco verde (com sais minerais essenciais, vitaminas e aminoácidos) e um poderoso extrato de algas de água doce com propriedades anti-aging e antioxidantes.

Todos esses ingredientes imitam o que a pele já produz (são biomiméticos), contribuindo para que ela faça o trabalho dela de forma segura e mantenha sua a saúde por muito mais tempo.

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS
ANTIOXIDANTE

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

ANTIOXIDANTE

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...