H2O é tudo: 7 coisas que você precisa saber sobre a água

Selecionamos algumas curiosidades, benefícios funcionais e dados impressionantes sobre o recurso mais importante do mundo. Você vai se surpreender!

1- A água ajuda a melhorar nossa concentração

Um estudo da Universidade do Leste de Londres mostrou que beber água deixa o cérebro mais ágil. Os cientistas observaram que as pessoas que ingeriram ½ litro de água, antes de se dedicarem a atividades intelectuais, tiveram reações 14% mais rápidas. Penso, logo tomo água!

2- A água pode dissolver mais substâncias do que qualquer outro líquido

Considerada o solvente universal, a água é capaz de dissolver grande parte das substâncias que conhecemos. Essa propriedade faz com que ela seja fundamental pro funcionamento do corpo. É a água, por exemplo, que dissolve sais minerais, vitaminas, aminoácidos e permite que esses nutrientes fiquem disponíveis para as células.

3- Só conseguimos viver de 3 a 5 dias sem água

O corpo adulto é formado de aproximadamente 60% de água. Não é nenhum exagero dizer que ela é o elemento mais importante do nosso organismo. A gente tem água no sangue, nas articulações, na pele, no cérebro e até nos ossos. Além de ser o principal componente das células, todas as reações químicas internas dependem dela. Por isso, conseguimos ficar semanas sem comer, mas apenas 3 ou 5 dias sem água.

4- A água regula a temperatura do planeta

São os oceanos que controlam o clima da Terra. Isso porque os padrões de chuvas e a temperatura atmosférica têm relação direta com a temperatura do mar, o fluxo das correntes marítimas, a evaporação e as massas de ar e umidade.

5- Existe água em Marte

Sim! Cientistas italianos anunciaram a descoberta de um reservatório permanente de água líquida próximo ao polo sul de Marte. O lago de 20 quilômetros de diâmetro foi encontrado 1,5km abaixo de uma camada de gelo. Isso aumenta, consideravelmente, a chance de também existir vida no planeta.

6- Cada um de nós consome, em média, 155 litros de água por dia

Esse é o consumo médio por habitante no Brasil. Mas no Rio de Janeiro, o estado que mais consome água no país, esse número chega a quase 249 litros. Segundo a ONU, 110 litros/dia são suficientes para atender as necessidades básicas de qualquer ser humano.

7- O Brasil tem 12% do total de água doce do mundo

Nossa reserva é a maior do mundo. Só a bacia amazônica responde por 80% da água doce que temos no país. Mais que números incríveis, esses dados representam vida, um ecossistema exuberante e muita riqueza natural. Vamos ajudar a preservar o que é nosso?

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS
ANTIOXIDANTE

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

ANTIOXIDANTE

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...