Ô abre alas para o bloco do consumo consciente

Sem essa de ir curtir o carnaval e deixar a consciência ambiental de lado. Dá pra aproveitar a festa de um jeito mais sustentável e a gente te mostra como.

Festa, música, muita curtição com os amigos, brilhos e mais brilhos: definitivamente a época mais esperada do ano chegou e já dá para ouvir a bateria batucar. Como canta o Olodum, “Carnaval taí” e todo mundo já está se preparando para curtir os bloquinhos. 

Mas não são apenas as boas lembranças que o carnaval deixa como legado. Na cidade de São Paulo, em 2019, quase 650 toneladas de resíduos foram recolhidos das ruas no período. O consumo consciente pode ser um tema difícil de pensar quando falamos em carnaval, mas fazer as escolhas certas quando for pra folia faz toda diferença. 

Vá de latinha

Quando for comprar a sua bebida, dê preferência à latinha. O Brasil é um dos campeões mundiais na taxa de reciclagem de alumínio. Cerca de 98% das latinhas são recicladas e voltam para as prateleiras em até 60 dias. Além de muito mais sustentável pro planeta, a latinha é mais segura pra quem consome e pra quem vende. Ninguém merece se machucar com vidro no meio da festa, não é mesmo?

Leve seu copo

Pode ser uma caneca, um squeeze ou uma garrafinha, tenha sempre com você uma opção que substitua o copo descartável. Já faz um tempo que sabemos que eles são vilões do meio ambiente e ninguém quer sair mal na foto, ainda mais no meio do bloco. 

Brechó de carnaval

Foi rever as fotos do carnaval passado, gostou do look que uma amiga estava usando e queria igual? Que tal propor um brechó de carnaval para trocarem fantasias? Além de não gastar à toa, você contribui para poluir menos o planeta, já que menos de 1% das roupas produzidas no mundo são recicladas. E nada é mais a cara do carnaval que soltar a criatividade para usar e abusar de tecidos e apetrechos que você já tem em casa. 

Xixi só no banheiro

Já estamos em 2020 e ainda precisamos falar sobre xixi na rua. Além de facilitar a proliferação de bactérias, sujar um ambiente público e ser falta de educação, esse ato ainda rende multa – em 2019 mais de 250 “multas do xixi” foram aplicadas em São Paulo. 

Brilhar sem poluir

A gente já falou disso por aqui e indicou 7 marcas de glitter biodegradável pra você brilhar sem culpa nesse carnaval. 

Agora que você já pegou algumas das nossas dicas, é só preparar a planilha com os melhores bloquinhos das próximas semanas e compartilhar com todos os amigos.

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...