O que é mist facial e como incluir na sua rotina

Perfeito pra quem quer praticidade, os benefícios dos mists faciais vão muito além das águas termais. Vem saber mais sobre essa verdadeira água funcional e como ela entra na sua rotina de skin care

 

Se você adora fórmulas que unem alta performance e praticidade de aplicação, os mists faciais são perfeitos pra você! Verdadeiras águas funcionais (também chamadas de "águas de beleza"), eles têm fórmula cheias de ativos e entregam muito mais benefícios do que as águas termais.

 

O que é mist 

 

A palavra  “mist vem do inglês e quer dizer  névoaSabe aquela chuvinha fininha e delicada que toca nosso corpo de um jeito suave e refrescante? É essa sensação que os mists oferecem. 

Por serem uma solução 100% aquosa (sem óleo), eles são extremamente leves, de rápida absorção e não deixam a pele engordurada. Pra entender melhor, pense que os mists são como águas termais enriquecidas com ingredientes capazes de fazer algo mais por vocêseja hidratar, ajudar a revitalizar ou promover a regeneração da pele. Resumindo: eles são águas termais turbinadas. 

 

Por tudo isso, os mists vêm conquistando cada vez mais adeptas, que amam a sua facilidade de aplicação, seu frescor e, claro, o efeito poderoso das suas borrifadas 

 

Os benefícios do mist facial 

 

Hidratar é a principal função dos mists faciais. Mas algumas fórmulas vão além e podem dar mais firmeza e elasticidade à pelesuavizar rugas e linhas de expressão, e até proteger contra danos da luz azul. 

Eles também ajudam a reduzir o inchaço, já que promove uma vasoconstriçãoao borrifar o mist no rosto, ele reduz imediatamente a temperatura da pele (por isso a sensação de frescor). Com isso, os vasos sanguíneos se contraem, aumentando a circulação na região. O resultado é uma pele com aspecto revigorado e com mais luminosidade. 

 

Como incluir o mist facial na rotina 

 

ordem ideal da rotina de skin care é bem simples: aplicar as formas cosméticas leves antes das mais espessas. Mas, claro, sempre lembrando que o primeiro passo é a limpeza. 

Sendo assim, o mist vem logo depois de limpar a pele e antes dos demais produtos, como sérum e protetor solar. 

Além de fazer parte da sua rotina de manhã e à noite, alguns mists podem ser reaplicados ao longo do dia pra garantir uma dose extra de hidratação. Eles também são ótimas companhias quando a gente está em locais em que o ar é mais seco ou tem ar condicionado, comcarro, escritório, avião... 

 

E quem pode usar mist facial? Mais um ponto positivo: no geral, as fórmulas podem ser usadas por qualquer tipo de pele, desde as mais secas às mais oleosas. Mas isso vai depender da sua necessidade e de quais resultados você está buscando. 

 

 ____________ 

 

 
   
Vale lembrar que as informações deste texto não representam nenhum tipo de recomendação médica, nem substituem a importância de você consultar um dermatologista.    

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...