Se a sua pele não amar, devolva em até 30 dias.

Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

Image caption appears here

Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

Image caption appears here

Por que o ácido hialurônico faz tanto sucesso?

  • 2 min ler

Sucesso nas fórmulas de skin care, o ácido hialurônico está no topo da lista dos ingredientes mais queridinhos do momento. Entenda por quê.

O que é ácido hialurônico?


O ácido hialurônico (HA) é uma molécula produzida pelo próprio corpo e é uma das substâncias naturais de hidratação que o nosso organismo fabrica. Já viu as siglas FHN ou NMF em algum lugar? Então, ele é justamente um dos elementos que compõem o nosso FHN (Fator de Hidratação Natural) – em inglês, NMF (Natural Moisturizing Factor).

Apesar de ser encontrado em várias partes do corpo, como ossos e músculos, ele está muito presente na pele.

O que o ácido hialurônico faz na pele?

A grande propriedade do ácido hialurônico é o alto poder de hidratação. Ele não só captura água (seja da umidade do ar ou de alimentos que ingerimos), como também ajuda a impedir a perda transepidérmica da água que foi capturada.

O ácido hialurônico tem diferentes tamanhos?

Pode ter! Usando processos biotecnológicos, podemos “quebrar” o ácido hialurônico de alto peso molecular (que é o produzido naturalmente pelo nosso corpo) e obter frações menores.

Conforme o peso molecular (ou seja, o tamanho da fração que obtemos), a substância age de uma maneira na pele.

Nas fórmulas cosméticas, funciona assim:

Ácido hialurônico de alto peso molecular: cria um filme sobre a superfície da pele. Desta forma, ele consegue diminuir a perda transepidérmica de água e manter os níveis de hidratação.

Ácido hialurônico de baixo peso molecular: penetra na pele. Com isso, ele aumenta os níveis de hidratação nas camadas mais internas e ainda equilibra a produção de gordura, promove a elasticidade e reduz a dilatação dos poros. De quebra, também diminui linhas de expressão.

Quanto menor o peso molecular, mais nobre é a fração. As variantes bem pequenininhas, por exemplo, são capazes de doar hidratação imediata e duradoura à pele, e de melhorar drasticamente a sua textura.

Por que usar cosméticos com ácido hialurônico?

Ácido hialurônico


Com o passar dos anos, o nosso organismo vai diminuindo a produção natural de ácido hialurônico. Como resultado, o nível de hidratação da pele cai e começam a surgir rugas e linhas de expressão.

Por isso, fórmulas cosméticas que possuem essa substância são muito mais do que ótimos hidratantes: elas também ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

E tem ácido hialurônico no próximo lançamento da Riô! Mas ele não vai ser a única estrela, não. Ele vem acompanhado de ingredientes inéditos poderosíssimos, numa fórmula 100% funcional, cheia de fitobioativos altamente eficazes. Aguarde!

______________

Vale lembrar que as informações deste texto não representam nenhum tipo de recomendação médica, nem substituem a importância de você consultar um dermatologista.

Busca