Se a sua pele não amar, devolva em até 30 dias.

Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

Image caption appears here

Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

Image caption appears here

Rotina de skin care para pessoas práticas

  • 2 min ler

Sim, é possível ter uma rotina de skin care prática, rápida, porém, eficiente! Basta se concentrar nos cuidados essenciais. Confira aqui quais são eles.

Cuidar da saúde da pele não precisa ser algo complexo, que exija um montão de produtos. Se você é do tipo que gosta praticidade, é melhor facilitar o processo do que se impor uma rotina que requer várias etapas.

A solução? Concentre-se no que é absolutamente essencial.

Veja aqui quais são os passos dos quais você não pode abrir mão. Eles garantem uma rotina simples, porém, eficiente!

Rosto

Rotina diurna: limpar, hidratar e proteger

Lavar o rosto ao acordar é o primeiro passo da sua rotina diurna de skin care . Além de remover impurezas que o organismo produziu durante a noite (suor e secreções sebáceas), deixar a pele limpa é fundamental para que ela receba os demais produtos que vão protegê-la ao longo do dia.

O segundo passo é aplicar o hidratante pra fortalecer a barreira cutânea que protege a pele contra as agressões ambientais e ajuda a regular a perda transepidérmica de água. E não se esqueça do pescoço! O mesmo hidratante do rosto pode ser aplicado nessa região também.

O protetor solar vem logo depois, sendo o terceiro passo da rotina diurna. Se você usa maquiagem, é após o protetor que você deve aplicá-la.

Rotina noturna: limpar e hidratar

Antes de dormir, é hora de retirar todos os resíduos que foram depositados na pele ao longo do dia (poluição, os produtos aplicados de manhã) e, de novo, remover impurezas das secreções sebáceas e do suor.

Se você usa maquiagem, removê-la é o primeiro passo. O segundo é lavar o rosto e, o terceiro (e último), é aplicar o hidratante – sem se esquecer do pescoço!

Corpo

Para o corpo, a rotina da manhã e da noite é a mesma e tem apenas dois passos: tomar banho para limpar a pele e, depois, aplicar o hidratante. Mais simples do que isso, impossível!

Mas, lembre-se: os produtos precisam ser adequados ao seu tipo e condição de pele. Sua pele é oleosa e tem poros dilatados? Clique aqui e veja como controlá-los.

______________

Vale lembrar que as informações deste texto não representam nenhum tipo de recomendação médica, nem substituem a importância de você consultar um dermatologista.

Busca