Rotina de skin care para pessoas práticas

Sim, é possível ter uma rotina de skin care prática, rápida, porém, eficiente. Basta se concentrar nos cuidados essenciais. Confira aqui quais são eles

 

Cuidar da saúde da pele não precisa ser algo complexo nem trabalhoso, que exija um montão de produtos, técnicas e regras. Se você é do tipo que gosta praticidade, adote uma rotina que requer poucas etapas, concentrando-se no que é absolutamente essencial: limparhidratar e proteger 

 

Aos poucos, inclua novos passos que façam do ritual de cuidado com a sua pele algo natural, fácil e prazeroso. 

 
Veja aqui quais são os passos essenciais, dos quais você não pode abrir mão. Eles garantem uma rotina simples, porém, muito eficiente! 
 
 

Rosto 
 
Rotina diurna: limpar, hidratar e proteger  

 
 
Lavar o rosto com água fria ou morna, ao acordar, é o primeiro passo da sua rotina diurna de skin care  - mas lembre-se de sempre de usar um sabonete que respeita o pH da pele e que não irá agredi-la. Além de remover impurezas que o organismo produziu durante a noite (suor e secreções sebáceas), deixar a pele limpa é fundamental para que ela receba os demais produtos.  
 
O segundo passo é aplicar um hidratante. Ele vai fortalecer a barreira cutânea que protege a pele contra as agressões ambientais e vai ajudar a regular a perda transepidérmica de água. 

 
 
O protetor solar vem logo depois, sendo o terceiro passo da rotina diurna. Se você usa maquiagem, é depois dele que você deve aplicá-la. 

 

Apenas um cuidado: os produtos que usamos precisam ser, sempre, adequados ao nosso tipo e condição de pele, ok? E nunca use sabonete ou hidratante de corpo no seu rosto. A pele da face tem características e necessidades singulares, bem diferentes daquelas do resto do corpo.  

 
 
Rotina noturna: limpar e hidratar 
 
Antes de dormir, é hora de retirar todos os resíduos que foram depositados na pele ao longo do dia (poluição, os produtos aplicados de manhã) e, de novo, remover impurezas das secreções sebáceas e do suor. 
 
Se você usa maquiagem, removê-la é o primeiro passo. O segundo é lavar o rosto (novamente, com água fria ou morna e um sabonete que respeite o pH da pele) e, o terceiro (e último), é aplicar o hidratante. 

 


Corpo 
 
Para o corpo, a rotina da manhã e da noite são as mesmas e têm apenas dois passos: limpeza (isto é, banho, sempre com água com temperatura amena) e, depois, hidratação. Mais simples do que isso, impossível! 

 

Vale lembrar que a água e o sabonete removem as defesas naturais da pele – então, apenas um banho por dia é suficiente. Se tomar mais que um, tudo bem, mas não se esqueça do hidrante logo após a chuveirada. 
 
Da mesma forma que o rosto, lembre-se de que os produtos precisam ser adequados ao seu tipo e condição de pele e devem ser usados apenas no corpo 

 

____________ 

 

Riô Indica 

 

Bruma Biohidratante Corporal Aqua 

Com aplicação superprática e rápida, a Bruma da Riô é um hidratante em spray com textura superleve, de rápida absorção, que não deixa a pele melada, nem grudenta. Por isso, ela é conhecida como o ''hidratante pra quem tem preguiça de passar hidratante”! 

Ela repõe substâncias essenciais que mantém o manto hidrolipídico saudável, reequilibra o pH da pele e preserva o microbioma positivo. 

 

 

 

 

Sérum Corporal Pró-Idade 

O Sérum Corporal previne e repara os sinais do envelhecimento precoce. Tem uma fórmula poderosa que aumenta em 34% a produção de colágeno e protege a pele contra os danos da luz azul. Foi eleito  o Melhor Produto de Tratamento Corporal no 27º Prêmio Atualidade Cosmética. 

 

 

 


_____________ 

 
 
Vale lembrar que as informações deste texto não representam nenhum tipo de recomendação médica, nem substituem a importância de você consultar um dermatologista. 

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...