Séruns: tudo o que você sempre quis saber

Leve, fluido, mas muito poderoso.  Entenda por que o sérum é quase um elixir que, com poucas gotas, age profundamente na sua pele 

  

A palavra sérum vem do latim serum e quer dizer “soro”Só pela origem da palavra já dá pra entender uma das principais características dessa forma cosmética perfeita para peles brasileiras e exigentes que vivem no nosso clima: leveza.  

 

O que é sérum? 

 

O sérum é uma forma cosmética 100% hidrofílica. Isso quer dizer que ele não contém óleo e é constituído só por ingredientes com moléculas que têm afinidade com a água.  Por isso, eles possuem textura superleve, fluida, não oleosa e que a pele absorve rapidamente. 

 

Mas não se engane: apesar da leveza, as fórmulas dos séruns são poderosas. Elas 

têm alta concentração de ativos e são altamente eficazes mesmo aplicando só uma fina camada ou poucas gotas do produto 

  

As vantagens do sérum 

 

Além da textura leve e de rápida absorção, os séruns são superdemocráticos: eles podem ser usados por qualquer tipo de pele, das mais oleosas às mais secasTudo vai depender dos ingredientes e de como você inclui o produto na sua rotina. 

 

Pra completar, quando bem formulados, eles são fáceis de espalhar sobre a pele, tornando a aplicação prática e rápida. 

 

 

 

 

Como usar

 

A maneira mais fácil de saber em qual etapa o sérum facial deve entrar na sua rotina de skin care é pensar que texturas mais leves vêm antes das mais espessas. Além disso, lembre-se que o ideal é sempre começar com a limpeza da pele pra que ela esteja livre de resíduos, ajudando na absorção dos ativos. 

 

Sendo assim, em uma rotina básica, o sérum vem logo depois de você lavar o rosto. Em seguida, vem o protetor solar e, se for o caso, a maquiagem. 

 

E já existe sérum corporal também! São fórmulas superespeciais pra quem quer dar para a pele do corpo a mesma atenção que a gente dá para a pele do rosto, com ativos potentes e resultados pra lá de eficazes. Assim como o facial, o sérum corporal deve ser aplicado com a pele limpa – neste caso, depois do banho. 

 

 

 

Riô Indica 

 

 

 

É o sérum perfeito para peles mistas, oleosas ou acneicasCom a combinação inédita de dois bioativos poderosos – mirtilo rosa e boldo selvagem do Chile - ele diminui em 52% a produção de gordura, reduz poros dilatados, cravos, espinhas ajuda a melhorar lesões provocadas pela acne. E como hidratação é fundamental pra todos os tipos de pele, ele também tem ácido hialurônico, que deixa a pele 40% mais hidratada 30 minutos após o uso.  

 

 

 

  

 

Eleito o Melhor Produto de Tratamento Corporal no 27º Prêmio Atualidade Cosmética, ele previne e repara os sinais do envelhecimento precoce e aumenta em até 34% a produção natural de colágeno. 

A fórmula possui bioativos de microalgas verdes, que têm ação antioxidante que diminui em até 32% os radicais livres decorrentes da luz azul, isomerato de sacarídeosque hidrata de forma prolongada por até 72h e reduz em 20% os sinais de ressecamento após 4 semanas de uso 

 

  

 

 

______________  

 
 
Vale lembrar que as informações deste texto não representam nenhum tipo de recomendação médica, nem substituem a importância de você consultar um dermatologista.  

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS
ANTIOXIDANTE

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

ANTIOXIDANTE

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...