Se a sua pele não amar, devolva em até 30 dias.

Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

Image caption appears here

Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

Image caption appears here

Sim, a pele do homem é diferente

  • 3 min ler

Duas vezes mais oleosa que a da mulher, as diferenças da pele masculina começam na puberdade. Saiba de quais cuidados ela precisa.

Por Riô Biocosméticos

Até a adolescência, meninos e meninas apresentam condições bem parecidas de pele. Porém, na puberdade, a chegada dos hormônios sexuais muda tudo.

Com mais testosterona, a pele do homem adquire características próprias que vão acompanhá-la por toda a vida adulta.

Confira duas delas.

A pele do homem produz mais gordura

Nos homens, a produção de gordura pelas glândulas sebáceas é duas vezes maior do que na pele feminina. É por isso que, no rosto, os tipos de pele masculina mais comuns são a oleosa e a mista.

A hipersecreção sebácea faz com que os poros sejam ainda mais dilatados, mais visíveis e deixam a pele mais propensa ao surgimento da acne.

Na hora de escolher produtos para o rosto, os que promovem a seborregulação são ideais pois ajudam a controlar a oleosidade. Mas também é preciso cuidar da hidratação. Afinal, uma barreira cutânea saudável depende do equilíbrio entre produção de gordura e água.

Mas não é só no rosto que a pele masculina é mais oleosa: no corpo, ela também produz mais gordura. As glândulas sudoríparas também trabalham mais, o que explica por que, no geral, os homens suam mais do que as mulheres.

A pele do homem sofre agressão diária

Embora a barba esteja em alta, para muitos homens o ato de se barbear continua sendo parte da rotina diária.

Isso significa que a pele sofre uma agressão mecânica frequente, que remove não somente os pelos mas, também, deixa microfissuras na camada cutânea mais externa, a epiderme.

Os cuidados com as lâminas são fundamentais:

  • Se estiverem enferrujadas, elas devem ser descartadas mesmo que sejam novas e tenham sido pouco usadas.
  • As lâminas devem estar sempre limpas (livres de qualquer resíduo de produto e pelos) e secas.
  • Elas devem ser guardadas em local livre de umidade para inibir a presença de micro-organismos oportunistas e evitar que enferrujem.
  • Se forem do tipo que possui fitas lubrificantes, devem ser trocadas assim que as fitas começarem a ficar esbranquiçadas – ou antes, caso percam o corte (barbas mais grossas desgastam as lâminas mais rapidamente).

Os produtos da Riô são recomendados para a pele masculina?

Muito!

Para o rosto, o Sérum Biofirmador Matificante é perfeito:

  • A textura leve, fácil de espalhar e de rápida absorção, garante a praticidade que os homens geralmente adoram.
  • O toque seco e o efeito matificante dão sensação de frescor o dia todo.
  • O boldo selvagem do Chile e o mirtilo rosa, dois ingredientes inéditos no Brasil, controlam a oleosidade, reduzem visivelmente o tamanho dos poros, inibem as bactérias e os fungos que podem causar acne, e reduzem a quantidade de cravos e espinhas.
  • As propriedades hidratantes da fórmula garantem uma hidratação profunda, que atinge as três camadas da pele.
  • Ele é 100% pró-bioma positivo da pele, ou seja, protege os micro-organismos que fazem bem, ajudando a restaurar a integridade da barreira cutânea que sofre as agressões do ato de barbear.

Para o corpo:

O Gel de Banho possui tensoativos suaves numa fórmula que respeita o pH fisiológico da pele. Ele ajuda a manter a camada de proteção natural levemente ácida pra inibir micro-organismos patogênicos e faz uma limpeza inteligente, removendo apenas as impurezas.

E a Bruma Hidratante, que é imbatível. Hidratação rápida e prática em spray, que não deixa a pele melada, nem pegajosa.

Você sabia que hidratar a pele não entope os poros? Pelo contrário! A hidratação é um dos cuidados essenciais para todos os tipos de pele, inclusive as mais oleosas. Conheça os mitos e verdades sobre essa etapa que não pode faltar na sua rotina de skin care. É só tocar aqui.

________________

Vale lembrar que as informações deste texto não representam nenhum tipo de recomendação médica, nem substituem a importância de você consultar um dermatologista.

Busca