Suas escolhas transformam o mundo

No dia do consumidor, comemorado em 15 de março, mais do que pensar no que você quer comprar, é o momento de refletir e fazer escolhas inteligentes – pelo bem de sua saúde e do planeta!

Pare para pensar um pouco e me responda: nos últimos 10 anos, você mudou os seus hábitos de consumo? Quando você compra um produto, procura saber sua origem? Busca informações da empresa que o produz? Mesmo sem te conhecer, eu tenho certeza de que a resposta foi positiva para pelo menos 1 dessas perguntas. Seja por uma questão de consciência ambiental, por se preocupar mais com a saúde, buscando produtos mais naturais com menos componentes químicos, por uma mudança de hábitos alimentares ou porque passou a pesquisar mais as marcas e a origem do que você compra. O fato é que com consumidores cada vez mais conscientes das suas escolhas, as empresas precisaram se adaptar.

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo REDS – Research Designed for Strategy, mostra que os cosméticos éticos têm ganhado cada vez mais mercado quando falamos de skincare e rotinas de cuidados com a pele.

Não há mais espaço para marcas que visam apenas o lucro e não se envolvem em causas tão urgentes. É preciso se comprometer com o desenvolvimento de fórmulas cruelty free, mas também com a saúde dos consumidores e do meio-ambiente.

Nossos hábitos de compra são ferramentas de transformação da sociedade e da economia e causam impacto também nas relações sociais, na natureza e em você mesmo. O poder está na mão de cada consumidor e, fazer escolhas considerando o ciclo de um produto (da fabricação ao descarte), é um dos modos de consumir de forma consciente.

Escolha cosméticos seguros

A revolução da Beleza Limpa não é uma moda. É um movimento global que está crescendo e já traz mudanças positivas. Não existe uma definição única padronizada, mas para nós é uma beleza que exclui ingredientes que tenham sido banidos dos principais mercados do mundo ou que tenham tido sua segurança seriamente questionada pelos mais importantes centros de referência em pesquisa.

Além de ingredientes mais seguros, a Beleza Limpa também se utiliza de práticas e ingredientes sustentáveis. Isso inclui o desenvolvimento de fórmulas biodegradáveis, cruelty free e, no nosso caso, feitas a partir de bioativos naturais.

A vez da sustentabilidade

Já parou para pensar que todos os produtos que você usa na pele vão parar nos rios, no mar e no solo? E não estamos falando apenas das embalagens, muitos dos itens que usamos em nossa rotina são compostos por materiais que levam anos para se decompor e, ao escorrerem pelo ralo, acabam poluindo as águas.

Com algumas escolhas simples é possível reduzir o impacto ambiental que causamos no planeta. Uma delas é optar por produtos biodegradáveis, que podem ser decompostos por bactérias ou outros agentes biológicos, sem permanecer por anos na Terra durante o processo.

E, como o cuidado com o meio ambiente também faz parte da beleza que a gente acredita, somos parceiros do Selo Eu Reciclo, certificado que garante a redução do impacto das nossas embalagens com investimentos no desenvolvimento de toda a cadeia de reciclagem. Ou seja, com a ajuda do Eu Reciclo, nossos produtos se tornam ainda mais amigos do planeta, porque o descarte é tão importante quanto a compra.

Repense suas escolhas

Você sabe o que passa no corpo? Já parou para pensar em quantos cosméticos você utiliza diariamente na sua pele? Que tal experimentar ler os rótulos e pesquisar os ingredientes de seu hidratante, sabonete ou shampoo?

Fazer escolhas inteligentes para o seu cuidado diário faz bem para sua pele e para o planeta!

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...