Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança 

 

Você já parou para pensar se o que você está passando na pele é seguro de verdade?  

Entre os diversos selos e certificações, usar produtos aprovados pelo rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ é uma das garantias que você pode ter na hora de escolher seu skincare. 

 

O que é a certificação SkinSAFE 

SkinSAFE™ classifica fórmulas cosméticas de acordo com a eficácia e segurança. 

O objetivo é ajudar consumidores e médicos a fazerem escolhas confiáveis, com base em evidências científicas. Por isso, o processo exige comprovações clínicas e científicas que verificam a ausência de ingredientes potencialmente danosos, como metais pesados e ativos que podem desencadear alergias e irritações na pele. 

A minuciosa metodologia de avaliação foi desenvolvida pela Mayo Clinic, uma das mais respeitadas instituições médicas e científicas e eleita o melhor hospital do mundo.

A boa notícia? O Brasil já tem a primeira marca de dermocosméticos com produtos avaliados e certificados pela SkinSAFE™: a Riô SkinLab. 

 

 concentrado antioxidante

A Vitamina C mais moderna e segura 

Um dos produtos da Riô SkinLab certificado com o mais alto padrão de segurança é o Concentrado Antioxidante. 

Única fórmula com Vitamina C desenvolvida no Brasil a ter o certificado SkinSAFE™, o Concentrado Antioxidante é o primeiro do mundo com 05 poderosos ativos antioxidantes: Vitamina C de baixo peso molecular, Niacinamida Bioencapsulada, Peptídeo Biomimético, Resveratrol e Bioativo de Microalgas Verdes.   

 

A Mayo Clinic 

Fundada em 1864, nos Estados Unidos, a Mayo Clinic é uma das mais relevantes instituições médicas e de pesquisa científica e foi eleita o melhor hospital do mundo pela revista norte-americana Newsweek, em parceria com a empresa global de pesquisa de dados Statista*.

A Mayo Clinic acumula inúmeras contribuições para a medicina. Entre elas, estão:

  • A descoberta do corticoide, o que rendeu aos pesquisadores o Prêmio Nobel de Medicina (1950). 
  • A criação da primeira UTI (1956), prática fundamental para oferecer tratamento dedicado a casos clínicos críticos. 
  • O desenvolvimento da categorização de tumores, que possibilita traçar planos de tratamento eficazes (1920), método usado até hoje por oncologistas do mundo todo. 

 

Saiba mais sobre a SkinSafe clicando aqui 

Quer receber dicas de cuidados com a pele e saber mais sobre os produtos da Riô SkinLab? Inscreva-se na newsletter

 

 

*Ranking World's Best Hospitals 2024, que avaliou 2400 hospitais em 30 países.

 

As informações deste texto não representam nenhum tipo de recomendação médica. Mantenha sua ida ao dermatologista sempre em dia. 😉 

 

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS
ANTIOXIDANTE

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...

SKINCARE

Preguiça de fazer skincare?

Confira 03 dicas que podem te ajudar a inserir o hábito na sua rotina.   Uma boa rotina de skincare é aquela que você consegue...