O futuro do skincare passa pelo microbioma

Edição asiática do maior evento da indústria cosmética aponta o cuidado com o microbioma e as fórmulas inteligentes como o futuro do skincare

 

O microbioma da pele foi destaque na Cosmoprof Asia, a edição mais recente da Cosmoprof e um dos eventos mais importantes da indústria cosmética.

Um dos relatórios* apresentados aposta em uma nova geração de produtos cosméticos inteligentes, que tem como premissa o cuidado com o microbioma.

É necessário, cada vez mais, pensar na pele como um ecossistema complexo e dinâmico que precisa de soluções que não afetem o equilíbrio das populações microbianas.

Isso significa que fórmulas de vanguarda não podem apenas se preocupar em atacar um problema. Elas devem fortalecer as defesas naturais e respeitar a inteligência inata da pele.

E é por isso que um dos pilares de formulação da Riô é criar produtos que respeitem o microbioma cutâneo. Nosso objetivo é desenvolver dermocosméticos inteligentes e eficazes com base na inovação e na ciência.

  

*CosmoTrends Report, Cosmoprof Asia 2022

Dermo Lab

RSS

Como ler rótulos de produtos cosméticos

Saiba o que é INCI e como determinadas substâncias podem ser identificadas na lista de ingredientes   Você já reparou que os rótulos de produtos...

03 testes fundamentais para medir a estabilidade das fórmulas

Conheça as avaliações feitas em laboratório para garantir a segurança dos produtos cosméticos   O processo de desenvolvimento de um produto é extenso e envolve...