Se a sua pele não amar, devolva em até 30 dias.

Bio-retinol de última geração traz avanços no tratamento da flacidez da pele

  • 1 min ler

Maior e mais importante evento da indústria cosmética mundial elege o Bio-Retinol do Rambutan entre as inovações que substituem o retinol tradicional  

 

Cosmoprof Worldwide Bologna é o maior e mais importante evento da indústria cosmética mundial. É também a grande plataforma que apresenta e discute os mais recentes avanços do setor.  

Este ano, um dos relatórios* apresentados aponta que, cada vez mais, ingredientes tradicionais darão lugar a inovações biotecnológicas comprovadamente eficazes e seguras.   

Entre as inovações citadas está o Bio-Retinol do Rambutan, que vem para liderar uma nova geração de bio-retinóis 

Cientistas estudaram as partes tradicionalmente desperdiçadas da fruta do Rambutan e descobriram que o bioativo extraído das folhas tem mecanismos similares ao retinol tradicional, porém, com ação mais abrangente e benefícios extras.  

Além de aumentar a produção de colágeno e elastina, o Bio-Retinol do Rambutan estimula a formação de proteínas essenciais à manutenção da rede de fibras colágenas e elásticas – as chamadas “proteínas parceiras”, vitais à integridade da rede estrutural da pele.  

Considerado um bio-retinol de última geração, ele também reduz a atividade do mediador CCN1, inibindo a degradação do colágeno.  

Além disso, o bioativo não tem os efeitos colaterais indesejados do retinol tradicional: não é irritante ou fotossensibilizante, não é disruptor hormonal e não tem contra-indicação de uso por gestantes ou lactantes 

Inédito no Brasil, Bio-Retinol do Rambutan está no próximo lançamento da Riô. 

*CosmoTrends Report, Cosmoprof Worldwide Bologna 2022 

Busca