Por que o seu skincare não funciona?

Entenda o que pode estar atrapalhando os cuidados da sua pele.

1. Limpeza com o pH errado

Se o produto de limpeza agredir o pH da pele, ela precisa “trabalhar” para retornar ao pH ideal.

Isso leva cerca de 1 hora (tempo médio que pode variar dependendo de diversos fatores).

Nesse meio tempo, as demais fórmulas que você aplicar não vão ter o desempenho adequado, pois a barreira cutânea vai estar desequilibrada.

Evite produtos com pH neutro e não use sabonetes em barra, pois o pH desses produtos é alcalino. Essa regra vale tanto para a limpeza do rosto, quanto do corpo.

ESCALA DE PH

2. Fórmulas que não são para o seu tipo de pele

Conhecer a própria pele é fundamental na hora de escolher um produto. Se a sua pele é oleosa, fórmulas pensadas para uma pele seca não vão funcionar, certo?

Respeite o seu tipo de pele. Não é porque todo mundo está usando que tal produto ou ingrediente vai funcionar para o seu tipo de pele.

 

3. O ingrediente está na moda, mas não faz bem para sua pele

Se tem uma coisa que a sua pele não liga é para tendência. Aquele ingrediente que virou “trend” e todo mundo está usando pode não ser o ideal pra você.

É o exemplo de ácidos abrasivos que prejudicam a barreira de proteção da pele, resultando em reações de sensibilidade (vermelhidão, ardência, coceira, descamação, sensação de pele pinicando).

Nessa lista, entram ingredientes como ácido salicílico, ácido glicólico e retinol. Prefira sempre produtos que respeitam e promovem o equilíbrio da pele.

 

4. Rotinas importadas não têm nada a ver com você

O Brasil é um país com alto índice de radiação solar o ano inteiro. Além disso, temos hábitos diferentes dos europeus, asiáticos e até mesmo dos norte-americanos.

Tomamos mais banhos, fazemos mais atividades ao ar livre e, na maioria dos estados, o clima é quente e úmido.

Nossa rotina de skincare deve levar em conta esse contexto. Poucos produtos, mas eficientes, fazem muito mais sentido. E ainda, fórmulas leves, fáceis de aplicar, de alta absorção e não fotossensibilizantes.

 

5. Produtos que não são formulados para a pele brasileira

O item acima já deu a dica: fórmulas desenvolvidas para quem vive aqui fazem muito mais sentido e, por isso, vão dar resultados melhores para sua pele.

A Riô SkinLab é a primeira multinacional brasileira de dermocosméticos que traz o melhor da biotecnologia mundial para a pele, rotina e hábitos brasileiros.

 

Experimente e se surpreenda! Conheça a linha completa clicando aqui.

As informações deste texto não representam nenhum tipo de recomendação médica. Mantenha sua ida ao dermatologista sempre em dia. 😉

 

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS
ANTIOXIDANTE

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

ANTIOXIDANTE

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...