3 hidratantes práticos para a pele masculina

A pele do homem tem características próprias, mas também precisa de hidratação diária. Conheça 3 hidratantes perfeitos para essa tarefa   

 

  
Foi-se o tempo em que os homens não cuidavam da pele. Hoje, eles sabem tanto da importância de mantê-la saudável para a saúde do corpo quanto se preocupam muito mais com a aparência dela. Por isso, muitos já adotam alguma rotina de skin care.  


 
A hidratação é parte fundamental dela, assim como a limpeza, que remove os excessos de gordura e resíduos de poluição que obstruem os poros e podem causar cravos e espinhas. 
 
 
  
+ Mitos e verdades sobre a  hidratação 
 
 
 
 
A hidratação da pele masculina 


 
A pele do homem é tipicamente mais oleosa que a da mulher. Isso porque o maior nível de testosterona faz a produção de gordura pelas glândulas sebáceas ser duas vezes maior. Com mais produção de sebo, é preciso hidratar a pele diariamente pra garantir o equilíbrio da barreira cutânea. Além disso, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, “quando a pele está desidratada, o organismo estimula o efeito rebote – que é produzir mais sebo do que precisa para se reequilibrar, tentando recriar uma barreira cutânea de proteção”.  
 
 
 
+ Efeito Rebote é mito ou verdade?
 
 
Por conta da oleosidade, a pele masculina tem poros mais dilatados. Adiciona-se a isso outras particularidades: a pele do homem é mais espessa e, nos que fazem a barba, as agressões diárias vão além da exposição ao sol, poluição, luz azul e outros agentes externos, pois incluem também as microfissuras na pele. Mais um grande motivo para manter a barreira cutânea íntegra e saudável e não permitir a entrada de agressores ao organismo.  
 
Para quem não barbeia, o cuidado com a barreira cutânea deve ser ainda maior, já que os pelos acumulam sujeira e abrigam fungos e bactérias.  
 
 
 
+ A pele do homem: características e cuidados especiais
 
 
 
Hidratação: modo fácil  


 
A rotina de hidratação não precisa ser complicada. Produtos em spray, texturas fluidas e fórmulas ultratecnológicas garantem uma rotina de skin care rápida e eficiente. Confira: 
 

 

Bruma Hidratante Corporal Aqua

 

A  Bruma  Hidratante  Corporal  Aqua é um spray leve e de rápida absorção, com ação antioxidante e que não deixa a pele melada, nem gruda nos pelos do corpo. Ela também reequlibra o pH da pele e a barreira cutânea. 

Compre a Bruma Aqua aqui

 

 

SOS Facial Essencial 


  
O SOS  Facial  Essencial  é um  mist  facial  com  tudo  o que você precisa em uma só borrifada: além de  hidratação  instantânea,  ele  dá  mais  firmeza , elasticidade e  deixa a  pele com aspecto  rejuvenescido.  
 
 
+ O que é mist facial e como incluir na sua rotina


 
 Ele também  evita os danos  causados pela luz azul  natural  (emitida pelo sol)  e  artificial (emitida  pelos aparelhos eletrônicos). Com isso, o SOS Essencial  reduz os danos do stress  oxidativo  que  favorece  o envelhecimento da  pele.   

  
Um dos segredos dessa fórmula superpoderosa é o Ácido  Hialurônico  de baixo peso molecular, que chega  até  as  camadas  mais  profundas  da  pele  pra  hidratá-la, evitando a descamação e dando mais firmeza e elasticidade.  


 
Compre o SOS Facial Essencial aqui 
  

Sérum Facial Matificante 


 
O Sérum Facial Matificante  é ideal para os homens, que têm a pele mais oleosa que a das mulheres.  Ele tem bioativo do mirtilo rosa, que controla a oleosidade (redução de até 52%), reduz poros dilatados e inibe as bactérias da acne, sem ressecar a pele.  Tem também Ácido Hialurônico de alto peso molecular, que deixa a pele 40 % mais hidratada em 30 minutos.  
 
 
 
Compre o Sérum Facial Matificante aqui 
 
  
_________  
   
Vale lembrar que as informações deste texto não representam nenhum tipo de recomendação médica, nem substituem a importância de você consultar um dermatologista. 

Lab Riô - Tudo sobre Biocosméticos e o melhor para nossa pele.

RSS
ANTIOXIDANTE

Como saber se um cosmético é seguro?

Conheça o rigoroso protocolo SkinSAFE Trusted Choice™ que certificou as fórmulas da Riô SkinLab nos mais altos padrões de eficácia e segurança    Você já...

ANTIOXIDANTE

05 motivos para usar o novo Concentrado Antioxidante

Resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da Riô SkinLab traz o melhor da inovação dermocosmética com alta performance e sensorial agradável ...